Alvinegro é superior e vence no tempo normal, mas acaba derrotado nos pênaltis na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (31), o Botafogo jogou bravamente, dominou as ações e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas acabou superado nos pênaltis por 4 a 2 e se despediu da Copa do Brasil. 

O destaque da noite ficou por conta da torcida alvinegra que lotou o Nilton Santos e deu um show nas arquibancadas. Apoio do primeiro ao último minuto e aplausos de reconhecimento à bravura da equipe ao fim da disputa de pênaltis.

Sem tempo para desmotivar, o Glorioso já volta o olhar para o Brasileirão. Líder do torneio, o time comandado por Luís Castro tem novamente o Athletico-PR pela frente no sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada. 

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 31/05/2023 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Amarelos: Victor Cuesta e Hugo (BOTAFOGO); Pedro Henrique, Fernando e Erick (Athletico-PR)
Vermelhos: –

Gols: Tiquinho Soares aos 16’/1ºT (BOTAFOGO)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Terans), Erick e Christian (Alex Santana); Canobbio (Vitor Bueno), Cuello (Thiago Andrade) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Assessoria de Imprensa Botafogo

Foto: Botafogo

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp