Fluminense vence Olimpia e abre vantagem na Conmebol Libertadores

No Maracanã, Tricolor faz 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final


O Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0 no Maracanã e abriu vantagem na busca pela vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores. Empurrado por mais de 64 mil tricolores, que não se calaram em nenhum momento e coloriram o estádio de verde, branco e grená com mosaico, faixas e balões, a equipe buscou o ataque a todo momento. André, em seu 150° jogo pelo Tricolor, e Germán Cano foram os goleadores da noite. A partida de volta, no Defensores del Chaco, ocorre na próxima quinta (31/08).


Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (27/08), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Athletico-PR, ocorre às 18h30, na Ligga Arena.

PRIMEIRO TEMPO

Após iniciar a partida ocupando o campo de ataque com aproximações e passes rápidos, o Fluminense criou a primeira boa chance aos 13 minutos. Keno driblou o adversário pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Cano bateu de primeira, mas teve o chute travado. Aos 20, em novo lance de perigo, Keno cruzou para a área, mas o arqueiro conseguiu se adiantar a Cano, que chegava para completar de cabeça.

Aos 31 minutos, Diogo Barbosa tabelou com Keno, passou por dois marcadores, invadiu a área e buscou o cruzamento, porém o goleiro conseguiu nova interceptação. Dois minutos depois, Cano recebeu passe de letra de John Kennedy e bateu firme para grande defesa. Sempre buscando o ataque, o Tricolor voltou a assustar aos 35. Em jogada ensaiada, Ganso cobrou escanteio, Samuel Xavier fez o corta-luz e Arias finalizou. No meio do caminho, Cano desviou e quase abriu o placar. Aos 37, Felipe Melo arriscou de fora da área e parou no goleiro. Já aos 42, foi a vez de André tentar da mesma forma e, dessa vez, estufar a rede, abrindo o placar no Maracanã.


SEGUNDO TEMPO

O segundo gol do Fluminense saiu aos 13 minutos da segunda etapa. Após John Kennedy tentar marcar de bicicleta, a bola sobrou para Cano bater de primeira, ampliar e levantar a torcida no Maracanã. Aos 29, Ganso, da intermediária, chutou forte, mas a bola desviou e saiu. Na sequência, Keno cruzou, Cano tentou a bicicleta e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, em duas tentativas dentro da área, com John Kennedy e Cano, o Tricolor quase fez mais um. Aos 36, Keno ajeitou e mandou uma bomba buscando o ângulo, exigindo grande defesa do goleiro adversário. Nos acréscimos, em contra-ataque, Léo Fernández avançou até a área e foi travado. Na sobra, Cano girou e bateu forte para fora.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Quartas de final (Jogo de Ida)

24/08/2023, 21h30 – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André e PH Ganso (Léo Fernández); Jhon Arias (Alexsander), Keno, John Kennedy (Lelê) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Olimpia-PAR (0)

Juan Espínola; Alejandro Silva (Victor Salazar), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Hugo Fernández (Derlis González), Ramon Martínez (Hugo Quintana), Richard Ortiz e Iván Torres (Marcos Gómez); Walter González (Guilhermo Paiva). Técnico: Francisco Arce

Gols: André (42′ 1T), Cano (13′ 2T) (FLU)

Cartões amarelosJohn Kennedy, Nino e Lelê (FLU); Walter González, Fernando Cardozo, Mateo Gamarra (OLI)

Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Nicolas Tarán e Martin Soppi 

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves, Mailson Santana e Leonardo Brasil/FFC

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp