POLICIAL É BALEADO EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS DO VALE DA REVOLTA

Os policiais do PaTaMo estavam em incursão na parte alta do Vale da Revolta na noite desta última sexta-feira (18), quando avistaram alguns elementos em atitude suspeita e deram ordem para que eles parassem e a revista fosse feita. Os homens não obedeceram, e passaram a atirar contra os policiais. Neste momento iniciou-se uma intensa troca de tiros, onde o Sargento Lima foi atingido com 3 tiros que o acertaram na perna e na cintura, mas ele não corre risco de morte. Já o outro policial levou um tombo de cima de uma pedra e acabou tendo alguns ferimentos, onde informações dão conta de que ele tenha fraturado o fêmur. Os elementos foram identificados como bandidos do Rio de Janeiro e também do próprio Vale da Revolta. Policiais que estavam de folga rapidamente chegaram até a localidade para prestar apoio aos colegas de farda. O Corpo de Bombeiros também procedeu até o local, que é de difícil acesso, para prestar atendimento aos policiais feridos e os encaminharam para o HCT.
Policiais que atuam no Rio de Janeiro e moram na cidade, ao tomarem conhecimento do fato, estiveram na comunidade do Vale da Revolta em busca dos atiradores. O Comandante do 30º BPM, Coronel Robson, também procedeu até a localidade juntamente com a P2, GAP, um policial do BOPE que reside em Teresópolis, e policiais que estavam de folga na noite de sexta-feira.
No cerco, um homem já conhecido dos policiais e que atende pelo apelido de Rato, foi preso. Ele é da favela de Senador Camará no Rio de Janeiro. Rato foi encontrado na parte baixa do Vale da Revolta, na localidade conhecida como Vila da Miséria, escondido embaixo de uma cama na casa de um casal de idosos. Na abordagem, ele apresentou uma carteira de identidade falsa. No entanto, os policiais o identificaram e o apontaram como o autor dos tiros que matou Leandro Soares de 23 anos, há cerca de 15 dias na Rua Álvaro Paná, na Fonte Santa. Com ele ainda foi encontrada uma pistola 9mm municiada. No andamento da ocorrência os policiais ainda encontraram uma outra arma de fogo e uma pequena carga de droga na comunidade.
Ainda durante o ocorrido, a equipe da P2 juntamente com o Subtenente Galera fizeram busca na residência de um dos parentes do chefe do tráfico no Vale da Revolta quando encontrou uma grande quantidade de cocaína e caderno com anotações do tráfico.
Os policiais procederam ainda até o apartamento em que o Rato reside, que fica no conjunto habitacional do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro do Bom Retiro, quando sua namorada liberou a entrada dos policias, que encontraram a quantia de R$ 33.700,00.

 

Fonte: Totó Online

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp