Jovem morre, moradores fazem manifestação e policiais fecham o cerco no Rosário

No último sábado (17), por volta das 03h30, policiais militares, foram verificar a informação sobre um possível porte de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro do Rosário. Segundo informações, ao chegarem na comunidade, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, o que fez os mesmos revidarem.

Os elementos fugiram do local e logo depois, a polícia recebeu a informação de que um jovem teria dado entrada na UPA 24h, vítima de uma lesão provocada por arma de fogo, vindo a óbito a caminho do hospital.

Ainda segundo informações, após a morte do jovem, que teria trocado tiros com a polícia, alguns moradores ameaçaram realizar uma manifestação incendiando veículos e montando barricadas. Com isso, as guarnições de Patamo e DPO São Pedro, realizaram diligências e ocuparam o morro do Rosário, a fim de impedir as manifestações e o tráfico de drogas.

Enquanto realizavam ações no bairro, alguns policiais tiveram a atenção voltada para um homem, que gritou para a guarnição: “Policiais ladrões e safados!”. Ao abordarem o rapaz, o mesmo reagiu jogando um copo de Guaravita no rosto de um dos policiais. Ele foi algemado e conduzido a 110ªDP.

Ainda em patrulhamento, a PM foi na parte alta da comunidade, área de mata, próximo a Serra dos Cavalos, local já conhecido por ser usado para o preparo das drogas, a polícia encontrou 67 pinos contendo pó branco, 220 trouxinhas contendo erva seca e picada, uma bolsa cheia de sacolés, 14 pinos usados para o preparo do entorpecente e 13 potes de pó Royal, geralmente usada para misturar com cocaína.

Não havia ninguém no local e todo material foi recolhido e levado para a 110ªDP.

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp