Curso de Extensão em Educação Especial da Fundação Cecierj com inscrições abertas até 12 de janeiro

Gratuito, curso EAD oferece 15 mil vagas para professores da Rede Pública de Ensino

Estão abertas, até 12 de janeiro de 2025, as inscrições para o Curso de Extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), em colaboração com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Para se inscrever, acesse https://extensao.cecierj.edu.br/

Gratuito e na modalidade a distância, o curso oferece 15 mil vagas e tem como público-alvo professores da Educação Básica pública de ensino das redes municipal, estadual e federal (Educação Infantil, séries iniciais ou finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio) do Estado do Rio de Janeiro.

Com carga horária de 120h, o curso é dividido em módulos de 30 horas, abordando os seguintes temas: Direitos Humanos, diversidade e educação inclusiva; Desenvolvimento humano, ensino e aprendizagem na perspectiva da educação inclusiva; Currículo, tecnologias e práticas pedagógicas inclusivas; e Práticas, recursos e materiais pedagógicos inclusivos na escola.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 21/01/2025, sendo o resultado final publicado no dia 30/01. O curso começa em março e termina em junho de 2025. Todas as informações sobre a seleção de candidatos podem ser conferidas no edital, disponível em https://extensao.cecierj.edu.br/cursos/educacao-especial-na-perspectiva-da-educacao-inclusiva/arquivos/Edital-EEPEI-2024-1.pdf

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Cleiton Pimentel, destaca a importância do curso para a preparação dos professores: “Essa capacitação contribui para os participantes lidarem com as políticas de inclusão educacional, que têm o objetivo de ampliar a cultura de garantia do acesso sem barreiras e com oportunidades para todos, fundamentadas na igualdade, oportunidade, acessibilidade e respeito à diversidade”.

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp