Duas vítimas de explosão dentro de casa em Teresópolis morrem em hospital no RJ

Duas vítimas de uma explosão que aconteceu dentro de casa, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, morreram no último sábado . As mulheres, de 28 e 37 anos, estavam internadas no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Outras duas pessoas também ficaram feridas durante acidente e continuam internadas.

A informação sobre as mortes foi divulgada neste domingo (28) pela direção do HTO Baixada. As pacientes Izis Maia de Souza e Rosa Cristina Rosadinho foram transferidas nos dias 16 e 19 de julho para a unidade com cerca de 40% dos corpos queimados.

Um das mulheres morreu por volta das 17h e a outra vítima faleceu às 22h30 deste sábado, ainda segundo a direção da unidade.

A explosão

O acidente aconteceu na tarde de 15 de julho (segunda-feira) durante o abastecimento com álcool de um utensílio conhecido como “réchaud”, usado para manter a comida aquecida.

Segundo os bombeiros, quentinhas eram preparadas dentro da casa.

Dois internados

Um homem de 35 anos também foi transferido para o Rio com 45% do corpo atingido pelo fogo e continua internado. Ele ficou sedado e em ventilação mecânica durante a internação no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT).

Já uma mulher de 36 anos, que também foi atingida pelo fogo, teve 18% do corpo queimado e está internada no HCT. De acordo com a última informação do hospital, ela segue estável e realizando tratamento clínico na unidade de Teresópolis.

G1 aguarda outras informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois pacientes internados.

A reportagem também tenta informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas.

Fonte: G1

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp