Fernando Diniz: “Vou fazer o meu melhor para trazer muita alegria aos torcedores”

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, anuncia que treinador vai comandar o time nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Escolhido para dirigir a Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz foi apresentado oficialmente pela CBF na tarde desta quarta-feira (5), na sede da entidade, no Rio. Antes de dar início à entrevista coletiva, o treinador recebeu as boas-vindas do presidente Ednaldo Rodrigues.

“Quero dizer que a escolha do Fernando Diniz para técnico da Seleção Brasileira Masculina é baseada numa carreira de um dos treinadores que mais admiro, pelo estilo de jogo, pela maneira que enxerga o futebol e pelo que também ouvi dos jogadores de futebol, que manifestaram por ele respeito e admiração. E também pelo seu caráter e pela sua ética como profissional”, afirmou o presidente da CBF.

“Na CBF, os tempos em que caráter e ética não eram prioridade acabaram”, acrescentou Ednaldo.

A estreia de Diniz, à beira do campo, está prevista para setembro, nos dois compromissos iniciais da Seleção pelas Eliminatórias do Mundial de 2026: nos dias 4 e 12, respectivamente, contra Bolívia, em local a definir, e Peru, em Lima. Em agosto, o técnico vai anunciar a sua primeira lista de convocados. Neste período, ele continuará trabalhando no Fluminense.

No seu pronunciamento, Ednaldo Rodrigues agradeceu também o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, pela liberação do treinador.

“Quero agradecer, antes de mais nada, ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, por ter tido a compreensão e a parceria em um momento tão importante para a Seleção Brasileira”, disse.

SONHO REALIZADO

Na abertura da entrevista coletiva, Fernando Diniz disse que comandar a Seleção Brasileira é “um sonho”.

“Queria dizer que é uma mistura de alegria e honra poder estar aqui e ser escolhido e convocado para esta missão de treinar a Seleção Brasileira. É um sonho que se realiza. Eu pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol na Seleção Brasileira”, disse Fernando Diniz.

“Meu estilo de jogo todos vocês conhecem. Vou tentar reproduzir aqui o que me trouxe aqui. O que terei é a melhor matéria-prima do mundo, com jogadores renomados”, prosseguiu Diniz, que declarou seu comprometimento com o torcedor brasileiro.

“O futebol é a minha vida, eu costumo dizer que o futebol é a vida em movimento. Vou fazer o meu melhor para trazer muita alegria aos torcedores brasileiros e ao futebol como um todo.”

Por CBF

Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp