Fogão luta até o final com a alma e coração, busca ponto importante fora de casa e abre 11 de vantagem na liderança do Brasileirão

Aqui é Botafogo! É luta até o final, sem desistir jamais! Após sair atrás no placar, o Glorioso buscou uma reação fantástica no finalzinho e empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite deste domingo (23), na Vila Belmiro. 

Após sofrer o revés e estar perdendo por 2 a 0 para a equipe de São Paulo, o Glorioso voltou ao jogo com o gol do artilheiro do Brasileirão (11 gols) Tiquinho Soares, aos 38 minutos do segundo tempo, e conseguiu o empate, após cabeçada do xerife Adryelson, aos 41 minutos da etapa final. 

Ao melhor estilo família, um se doando pelo outro e enfrentando as dificuldades em prol do mesmo objetivo, o Fogão segue evoluindo. Agora, a equipe alvinegra está na liderança com 40 pontos e com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado. O próximo compromisso é contra o Coritiba, no domingo (30), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 23/07/2023 (Domingo), às 16h
Local: Vila Belmiro

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Amarelos: João Lucas, Alex e Jean Lucas (Santos); Adryelson, Marçal e Matias Segovia (BOTAFOGO)
Vermelhos: –

Gols: Marcos Leonardo aos 23’/1ºT e aos 35’/2ºT (Santos); Tiquinho Soares aos 38’/2ºT e Adryelson aos 41’/2ºT (BOTAFOGO)

Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodriho Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Devid Washington). Técnico: Paulo Turra.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácio (Lucas Fernandes), Adryelson, Phillipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Junior Santos (Matias Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Foto e texto: Assessoria de Comunicação Botafogo

Compartilhe Essa Matéria

Facebook
WhatsApp